O caminho de Riga para Tallinn

O trajeto entre Riga e Tallinn foi realizado com um carro particular e motorista indicado pela agência. Dos serviços contratados, o transporte foi sem sombra de dúvida o dinheiro melhor empregado, rápido, confortável, sem perrengues, fora que o chauffeur falava muito bem inglês o que, além de facilitar a comunicação, permitiu que ele nos transmitisse informações sobre o país.

A estrada em si é bem pavimentada, mas de mão dupla. Por conta disso, acredito que, em meses de férias, deva haver problemas com engarrafamento, já que ela margeia quase que o tempo todo a costa do Mar Báltico. O visual da estrada não muda muito, a maior parte do trajeto é feita atravessando uma floresta de pinheiros com algumas aberturas para o mar.

O motorista nos informou que passaríamos por uma praia bonita no Golfo de Riga, destino bastante popular de verão para os letões, e perguntou se queríamos dar uma paradinha para conhecer e tirar fotos. Obviamente que nós quisemos parar.

IMG_0731

IMG_0732

IMG_0733

Celular Letônia, Estônia e Rússia 105

Não vou mentir que não lembro o nome da localidade, mas, devido à sua proximidade com a estrada (a praia fica a cerca de 100m da estrada), pesquisando no mapa, acredito que o lugar esteja entre as cidades de Tuja e Salacgriva, mas é puro chutômetro.

O lugar é bonito, porém é um outro conceito de praia deserta, principalmente se levarmos em conta o frio que estava fazendo e a imagem de paraíso tropical que geralmente associamos a qualquer visual praiano selvagem… O motorista nos disse que o local fica lotado no verão, mas nós só ficamos o tempo suficiente para as fotos, eu nem desci até a areia (o acesso era um pouco acidentado).

Anúncios

Sobre andrerj75

Eu me chamo André. Sou morador do Rio de Janeiro. Desde pequeno, fui acostumado a viajar com os meus pais para países diferentes e a apreciar as mais diversas expressões artísticas e culturais, o que mantive de bom grado já adulto. Também, desde pequeno, ganhei um fascínio pelo estudo de História, que se acirrou à medida que os anos foram passando. Nesse contexto, sou frequentemente abordado por amigos e por conhecidos - às vezes até por pessoas estranhas - pedindo dicas de viagens e solicitando que eu tente organizar pequenos roteiros para ajudá-los em suas férias. Resolvi unir o útil ao agradável e dei início a este blog. Escreverei sobre as minhas viagens na tentativa de passar as minhas impressões sobre os lugares que conheci. Na medida do possível, darei dicas de hotéis, de restaurantes e de lugares para passear. Não tenho qualquer compromisso com a cronologia, escreverei sobre o que der vontade. Agradeço a participação de todos!
Esse post foi publicado em Ar livre, Estônia, Letônia, Praia e marcado . Guardar link permanente.

Você gostou? Quer acrescentar alguma informação? Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s